quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

ATUALIZAÇÃO DEZEMBRO 2018: R$ 1.230.944,87 (reset)

Feliz ano novo, camaradas! Que em 2018 vocês sejam muito felizes façam muito sexo e tenham prosperidade ganhem muito dinheiro. 
You know what sex is, right?
Tive um grande problema com a planilha e estou zerando os cálculos. Foram três meses de atualizações perdidas, mas que batiam mais ou menos com o que tenho agora. Aproveitei para retirar o FGTS e os poucos dólares do valor apresentado. O restante permanece.

Considerações do mês:

  • Fiz um curso sobre opções, um assunto que, desde que entrei pra finansfera, me chamava muito a atenção. Eu sei que há muitos vídeos no youtube explicando, mas o curso era exatamente o que eu precisava. Ainda atuo timidamente neste mercado, mas este mês ganhei mais do que recebo mensalmente com os FII, utilizando 1/6 do valor. Espero só evoluir nestas operações, sabendo sempre que os tombos são inevitáveis.
  • Li o livro "A sutil arte de ligar o fod*-se". Achei legal e estou tentando utilizar alguns conceitos na minha rotina diária.
  • Ah, li também "O livro de Jô - volume 1". Gosto muito destes livros que, não só contam a história do biografado, mas também dão um panorama da época. O Jô Soares e a sua família, você gostando ou não da figura dele, participaram de eventos importantíssimos da história do Brasil no século passado. Valeu demais a leitura pra mim.
  • Uma pena só ter sabido no dia 31/12/2018 que o Luiz Barsi tinha comprado 10% de todas as ações preferencias da Taurus. Até a data deste fechamento (02/01/2018), as ações já tinham valorizado mais de 40%! Aí está um homem que sabe ganhar dinheiro.
Clique na imagem para aumentar
Próximos passos:
  • Finalmente iniciar um MBA em gestão de investimentos. Agora vai!
  • Voltar a praticar exercícios. A comilança de Natal foi fogo.
Obrigado pela visita e aguardo seu comentário!
Fuleiro

4 comentários:

  1. Olá Fuleiro!
    Qual curso você fez? Se não se importa de comentar?!
    Eu geralmente gosto de buscar em material escrito (sou old school). Estou pra ler o livro do lee lowell sobre opções!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Janota, bom dia.

      Fiz o Double Put Double Call, do Clube do pai rico. Gostei bastante, tanto pelo didatismo quanto pela estratégia em si. O lucro que obtive com as opções já pagou o curso.

      Também gosto muito de ler (uso o kindle, melhor compra do ano passado), mas não estava achando um material legal sobre opções.

      Obrigado pela visita.

      Sucesso e bons negócios.
      Fuleiro

      Excluir
    2. que legal fuleiro... como ja comentei, tenho curiosidade de fazer esses cursos, ele foi todo "offline" (apenas videos, sem voz ao vivo)?

      abs

      Excluir
  2. Parabéns, Fuleiro.

    Instrução é fundamental.

    ResponderExcluir