quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Táxi.Rio - Eu uso e aprovo!


Fala, pessoal da finansfera, tudo bem?

Então, se você mora ou trabalha na cidade do Rio de Janeiro e utiliza táxi, cabify ou uber... Já ouviu falar do aplicativo Táxi.Rio? Não? Então chega mais...

Eu passei a utilizar o uber e o cabify assim que eles chegaram ao Brasil, mas acho que ninguém pode negar que a qualidade do serviço caiu demais. Carros velhos, motoristas mal educados e, o pior, alguns que sequer conhecem o Rio de Janeiro me fizeram abandonar o serviço. Posso falar isso com conhecimento de causa, pois uma vez um motorista furou uma blitz (!) e, na outra, foi parado e detido por causa dos pneus carecas. 

Não que eu seja um paladino dos taxistas, mas é fato que, pelo menos, você se expõe bem menos aos riscos nesta cidade maravilhosa a bordo do "amarelinho". 

O aplicativo taxi.rio (disponível para Android e IOS) tem cumprido bem o seu papel, tanto para o usuário quanto para os taxistas. Para o usuário, os descontos chegam até 40% do valor da corrida, fazendo com que a maioria fique mais barata do que o próprio Uber (obs.: A maioria dos taxistas costuma utilizar o limite de desconto de 30%, que é o que eu pego sempre). Ah, pode pagar no cartão também.

Bem, é isso. Como todos que buscam a independência financeira preocupam-se com custos, mas, principalmente, com a segurança (da família, inclusive), achei bacana dar meu depoimento (não sou taxista nem nada do tipo).

Link download Android:  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.rj.taxi.rio.passenger

Link download IOS:  https://itunes.apple.com/br/app/taxi-rio-passageiro/id1246516034?mt=8

Sucesso!
Fuleiro

3 comentários:

  1. Legal também uso 99 taxi quando está dinâmico no uber. Geralmente chamo Uber no select para pegar um carro melhor .
    Mais muito disso é falha do próprio usuário que não avalia o serviço direito.
    Outra solução seria a Uber chamar alguns carros para uma avaliação e exigir uma frota mais nova no máximo 5 anos já ajudaria um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, SM, nos últimos tempos tem sido visível a queda da qualidade do serviço da Uber. Vou te falar que, depois de ficar a pé numa blitz e furar outra, desinstalei o aplicativo. Sei lá, já não consigo mais confiar em quem está no volante.

      Obrigado pelo comentário.

      Fuleiro

      Excluir
  2. Só não nos esquecemos que essa iniciativa deve ser em razão da concorrência o Uber, não deixa de ser algo positivo, mesmo que indiretamente kkkkkkkk

    Por enquanto, me viro aqui compartilhando uma CG que me ajudou bastante a não gastar com o preço exorbitante que os mototaxistas cobram.

    ResponderExcluir