Pois é, depois da alegria de janeiro, o mês de fevereiro não foi bom para os investimentos. A empolgação com o novo governo, pouco a pouco, vem diminuindo e, consequentemente, a bolsa também precifica este comportamento. Vamos ver se as coisas voltam aos trilhos daqui pra frente. Eu, particularmente, acho que a bovespa está esticada demais, então venho mantendo uma reserva pra comprar em caso de uma queda abrupta. Se não cair, continuo com a minha estratégia de opções.
Sem mais delongas, segue o resultado, formatado na planilha do amigo ADP.
Como faço normalmente, algumas considerações...
- Ações: resultado ruim (queda de 4% no mês), mas, depois da subida estupenda de janeiro, não dava para esperar outro resultado. Ainda não dá pra dizer o que será do Brasil nos próximos meses. Tudo muito incerto.
- FII: aumento discreto (inferior a 0,2%). Desses aí eu esperava um pouco mais.
- RF e TD: crescimento lento e gradual.
- Empréstimo: nesse a parada tá complicada. Solicitei a devolução do dinheiro ao meu conhecido, mas, como sempre acontece, ele disse estar apertado e que só vai poder pagar metade. Recebi, até o momento, 33% do total. Estou um pouco cabreiro, mas acho que vai acabar tudo bem.
No mais, bom carnaval e até o fechamento de março!
IF, fevereiro passou rapidinho. Esperava uma queda maior nesse mês, mas andou de lado. Também tenho mantido uma reserva líquida para compra de ações.
ResponderExcluirValeu!