sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Atualização janeiro/2019: R$ 1.258.069,49 (+2,15%)

Saudações, confrades! O primeiro mês do ano já se foi e o meu resultado foi excelente. Ainda tenho minhas dúvidas se a bolsa irá manter este crescimento estupendo, mas vamos surfando a onda por enquanto.

Meu resultado este mês foi esse:
Clique na imagem para aumentar
Como já é tradicional, seguem algumas considerações:

  • RF: crescimento bem modesto (0,66%), mas superior à taxa da poupança e do CDI, então não há muito o que reclamar. Muitos títulos vencendo somente no próximo semestre e em 2020.
  • Ações: mãe do céu, 20% no mês. O destaque vai para CGAS5, que subiu muito após a oferta de compra pela COSAN. Há pessoas que apostam que a bolsa vai chegar a 150 mil pontos e já li gente falando em 500 mil (!), mas eu acho que os valores estão muito esticados, então prefiro aguardar.
  • FII: um aumento de 2,14%. Crescimento lento e constante. Pensei que o resultado seria melhor, mas, como as ações, também acho que estão muito caros.
  • TD: a farra do mês passado acabou. Um bom incremento de 2,77% e a certeza de que vou mantê-lo por mais algum tempo, embora eu tenha vontade de vender alguns com vencimentos longos (2024) até o fim deste ano.
  • Imóveis: preciso recalcular o valor dos imóveis para 2019. Pode ser mais pra frente. Não houve qualquer alteração então.
  • COE: perda de tempo total. Ainda bem que investi bem pouco. Não vejo a hora de vencer e pegar a grana de volta.
  • Opções: venho tendo bons resultados com as opções. Valores baixos neste início (os R$ 700 do aporte foram pra operações nesta estratégia) até eu pegar confiança. 
Gráfico de divisão do patrimônio:
Clique na imagem para aumentar
Próximos passos:
  • Continuar estudando o fascinante mundo das opções. Estou com tempo pra isso.
  • Programar uma viagem bacana para este semestre.
  • Ler alguns livros que não tenham a ver com investimentos. Este assunto consome tanto que deixamos outras coisas legais de lado.
Bem, obrigado pela visita!
Sucesso e bons negócios,
Fuleiro


7 comentários:

  1. Fala fuleiro, parabéns por mais um fechamento.
    Muita atenção na parte de IR, fiz dois posts sobre isso hehehe.

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí, TI-man, tudo bem?

      Então, estava meio desconectado das redes nas últimas semanas e tenho dois recados pra você.

      1) vi seu post sobre IR. Fundamental para quem não quer se enrolar.
      2) vi também que você se inscreveu no curso 2p2c. Não sei se a estratégia dele irá servir pra você, que já é conhecedor das opções e tem tido bons resultados. Pra mim, que não sabia nada, foi muito bom.

      Obrigado pelo comentário.
      Fuleiro

      Excluir
  2. Legal, vou te adicionar para acompanhar. Não sou nenhum especialista mas também estou achando as ações caras, aos poucos estou diminuindo minha participação (de 20 em 20k, rs)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou te adicionar ao blogroll agora.

      Estamos juntos nesse lance de achar as ações muito esticadas. Já estou preparando a reserva pra "deitar o cabelo" se elas caírem.

      Obrigado pelo comentário.
      Fuleiro

      Excluir
  3. Fuleiro, o que você faz com as opções? Trade?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí, tree-man, tudo bem?

      Primeiramente, parabéns pelo bebê vindouro. Como pai, posso te dizer que a paternidade traz muita responsabilidade, medo e insegurança, mas nada supera o amor incondicional que passamos a sentir por aquele pequeno ser. Um sorriso dele e já ganhamos o dia. Que seu rebento venha com saúde e que seja muito amado.

      Quanto às opções, ainda estou no básico, como vendas de put e vendas de call. O retorno é bom, mas recomendo que estude muito antes de entrar neste mercado, pois é de alto risco e você pode se ver numa enrascada caso não tenha certeza do que está fazendo. Se resolver singrar por estes mares, lembre-se deste meu conselho, fundamental para quem vai operar com opções: "Margem é vida".

      Obrigado pelo comentário.
      Fuleiro

      Excluir
  4. Caramba Fuleiro, parabéns pela diversificação.
    muito boa sua carteira...
    Parabéns!!

    ResponderExcluir