sábado, 2 de março de 2019

Atualização fevereiro/2019: R$1.266.601,85 (-0,11%)

Fala, pessoal da finansfera, tudo tranquilo? Prontos pra beber todas neste carnaval? 

Pois é, depois da alegria de janeiro, o mês de fevereiro não foi bom para os investimentos. A empolgação com o novo governo, pouco a pouco, vem diminuindo e, consequentemente, a bolsa também precifica este comportamento. Vamos ver se as coisas voltam aos trilhos daqui pra frente. Eu, particularmente, acho que a bovespa está esticada demais, então venho mantendo uma reserva pra comprar em caso de uma queda abrupta. Se não cair, continuo com a minha estratégia de opções.

Sem mais delongas, segue o resultado, formatado na planilha do amigo ADP.



Como faço normalmente, algumas considerações...


  • Ações: resultado ruim (queda de 4% no mês), mas, depois da subida estupenda de janeiro, não dava para esperar outro resultado. Ainda não dá pra dizer o que será do Brasil nos próximos meses. Tudo muito incerto.
  • FII: aumento discreto (inferior a 0,2%). Desses aí eu esperava um pouco mais.
  • RF e TD: crescimento lento e gradual.
  • Empréstimo: nesse a parada tá complicada. Solicitei a devolução do dinheiro ao meu conhecido, mas, como sempre acontece, ele disse estar apertado e que só vai poder pagar metade. Recebi, até o momento, 33% do total. Estou um pouco cabreiro, mas acho que vai acabar tudo bem. 
No mais, bom carnaval e até o fechamento de março!

Um comentário:

  1. IF, fevereiro passou rapidinho. Esperava uma queda maior nesse mês, mas andou de lado. Também tenho mantido uma reserva líquida para compra de ações.
    Valeu!

    ResponderExcluir