quinta-feira, 4 de abril de 2019

Atualização março/2019: R$1.279.837,44 (+0,72%) NOVO RECORDE

Fala, galera da finansfera, tudo bem com vocês? Um mês positivo novamente, para a minha alegria! 

Então, sem mais delongas, como dizia o grande Goulart de Andrade...


Vem comigo!

  • Observações gerais:
    • RF: sem aportes este mês, valorização de 0,76%. Resultado bom.
    • TD: sem aportes este mês, valorização de 1,16%. Resultado muito bom. Não me vejo investindo em TD nos próximos meses, mas é fato que desde o início do ano os retornos tem sido ótimos. Talvez eu deva repensar a minha estratégia.
    • COE: péssimo investimento. Não recomendo a ninguém, porém este blog não recomenda nenhum tipo de investimento. Isto é papo para pessoas certificadas pela CVM. Estou esperando julho chegar para pegar o dinheiro de volta.
    • Empréstimo: a lua-de-mel foi boa enquanto durou. Quando o meu camarada parou de pagar os juros combinados, exigi a devolução do dinheiro... está é, disparadamente, a pior situação de todas, pois está um parto para receber a grana de volta. Bem que a mamãe falou que dinheiro não se empresta a ninguém... Por que não dei ouvidos a ela e ao grande Benito di Paula?
Violão também não se empresta a ninguém, cara-pálida!

    • FII: reinvestimento de aproximadamente R$700, que é o valor que costumo receber mensalmente. Valorização de 1,68%. Excelente! De todos os investimentos, este é o que mais gosto. É muito bom ver esse faz-me-rir cair na minha conta todo mês.
    • Ações: fui exercido na venda coberta de calls e minhas ações de ITSA4 foram embora sem dizer adeus. Sem problemas, já estou com a compra de ITUB4 engatilhada, mas vai ser por um valor um pouco mais alto do que o de hoje. Acontece, mas como o meu foco é no longo prazo, não me preocupo muito. O que pretendo fazer é vender call de uma parte delas pra gerar uma renda. Ah, valorização de 2,87%.

  • Próximos passos y otras cositas más:
    • Recomendações de leitura: "Invista em ações no longo prazo" e "Curso de contabilidade para não contadores". Conhecimento não ocupa espaço.
    • Fiz um curso bem bacana para melhorar minhas apresentações no trabalho. O resultado foi impressionante, para dizer o mínimo. A fluidez e a beleza que consegui impor valeram cada centavo investido.
    • A família fuleira irá mais uma vez passar férias no exterior, em um destino sensacional no hemisfério norte, dentro de alguns meses. Está difícil segurar a ansiedade.
    • Sigo pensando em começar a investir em mini-índice, mas falta-me conhecimento para aceitar que não é a mesma coisa que apostar em bilhetes de loteria.
No mais, obrigado pela visita e muito sucesso! Se quiser comentar, a casa é sua!
IF



2 comentários:

  1. olá amigo.... Este curso para melhorar suas apresentações no trabalho vc comprou online? Estou atrás de cursos assim. Se puder me dar um norte.

    FII é meu investimento predileto. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Gari, bom dia.

      O curso que fiz foi esse aqui:
      https://www.perestroika.com.br/online/curso/chora-ppt-online/

      Como trabalho com apresentações em PPT, posso dizer que elas deram um salto de qualidade após a conclusão do curso.

      Sucesso e bons negócios.
      Fuleiro

      Excluir