domingo, 12 de maio de 2019

Atualização Abril/2019: R$ 1.278.938,16 (-0,16%)

Fala, galera da finansfera, tudo bem? Com bastante atraso, devido a muito trabalho, segue o fechamento do mês de abril. Caramba, já se passou 1/3 do ano... as suas metas de fim de 2018 estão sendo perseguidas ou você já as largou pelo caminho?


Bem, sem mais delongas, este foi o resultado do mês, conforme planilha do amigo ADP.

Clique na imagem para ampliar
Um mês de queda, mas tenho todas as explicações. Vamos lá?

  • Aporte: pouco mais de R$ 1.700. Pouco para o que costumo aportar, mas gastei uma grana boa pra já deixar pago grande parte dos custos da viagem este mês. Maio será bem melhor.
  • RF: +0,49%. Resultado bem meia-boca. Um CDB venceu e será devidamente aportado na minha estratégia de opções.
  • FII: +0,03%. Nem considero isto crescimento. Depois de alguns meses, parece que os FII estão atingindo seu topo, o que é bom, pois estão todos muito caros.
  • Empréstimo: recebi todo o dinheiro de volta, como mencionei no meu último post. Ufa!
  • TD: +1,72%. O único resultado "bom" do mês. Volto a me perguntar se não devo começar a me desfazer de alguns devido à alta. Tenho uma oportunidade de negócio em vista e pretendo vender o IPCA+ 2024, que é, de longe, o que mais vem rendendo.
  • COE: 0%. Considero um dinheiro jogado fora. Eu sei que vou pegar o valor investido, mas o que conta aqui é o custo de oportunidade que perdi. Nunca mais.
  • Imóveis: Dois permanecem alugados e um só vem me dando despesa. O mercado está fraco para venda e também não apareceu ninguém querendo alugá-lo. Segue sendo um passivo, mas espero que algo apareça no segundo semestre.
  • Ações: -3,60%. Sim, resultado ruim, mas esperado. O que aconteceu foi que, devido a esta super variação na bolsa, estava vendido em algumas puts. Ha! A bomba acabou estourando na minha mão e fui obrigado a adquirir as ações. Menos mal que foram ações de um banco bem sólido, mas me dá uma tristeza olhar pra cotação das ações e ver que paguei tão mais caro por elas. Outra coisa ruim é que, para não realizar o prejuízo, acabo vendendo calls com strike muito alto que pagam muito pouco. Mas tudo bem, pra frente é que se anda! Uma hora sobem de novo e passo a ter lucro. 
Com relação à vida pessoal, a viagem para o exterior já está se aproximando e a família está ansiosa. Eu, claro, também estou bastante. Depois de um ano de muito trabalho, acho muito justo poder proporcionar a eles esta alegria.

Li dois livro e meio este mês: 
  • O primeiro foi "Meu apetite por destruição. Sexo, drogas e Guns n' Roses". Trata-se da biografia do ex-baterista de uma das maiores bandas de rock que o mundo já viu. Putz, que vida desregrada estes caras tinham. Não imagino como ele pôde sobreviver a tanta loucura. O estrelato, definitivamente, é para poucos. 
  • O segundo foi "Invista em futebol". Meio livro, meio guia, este e-book tenta convencer que é possível comparar a bolsa de valores com a "bolsa" de apostas de um site famoso e viver deste tipo de especulação. Eu sei lá, acho tão seguro quanto comprar uma raspadinha do Rio. Talvez coloque uns 200 reais e faça um teste, mas não fiquei muito empolgado.
  • O livro que ainda não li completamente e, sim, este eu recomendo para todos, é "A bola de neve: Warren Buffett e o negócio da vida". Um exemplo para todos que gostam da área de investimentos, o livro conta toda a história de Buffett e é impressionante saber detalhes tão curiosos sobre a sua vida e como, através do trabalho incessante, ele conseguiu atingir seu objetivo. Inspirador.


Por hoje é só, pessoal!

3 comentários:

  1. Muito bom o post. Infelizmente estamos na mesma, minha carteira de ações ainda não entrou no negativo, mas esta quase! hahaha Tenso. Mas enfim, continuo comprando ações.

    Quanto aos livros, gostei do ultimo. Vou ver mais sobre ele.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, PFI. Continuo achando que comprar ações é o melhor caminho a seguir. Vamos ver se a bolsa volta aos trilhos e chega aos 100k novamente, mas, como disse não estou preocupado com isso no momento. Quero é comprar boas ações por preços baixos.

      Leia o livro do Buffett. Impossível não gostar da história.

      Obrigado pelo comentário.

      Sucesso e bons negócios.
      Fuleiro

      Excluir
    2. Olá Procurando um empréstimo comercial? empréstimo pessoal, empréstimo à habitação, carro
      empréstimo, empréstimo estudantil, empréstimo de consolidação, empréstimos não garantidos,
      capital, etc. Ou foi recusado um empréstimo por um banco ou instituição financeira
      instituições por qualquer motivo. Eu sou um francês, um credor privado, eu empresto
      para empresas e indivíduos a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%
      interesse. Se estiver interessado? Entre em contato conosco hoje no WhatsApp +2348100367800
      e no nosso e-mail: mrfrankloanfirm63@gmail.com e obter um empréstimo hoje.

      Se você entrou, complete:

      Nome:
      Era:
      Profissão:
      País:
      Montante do empréstimo:
      Duração do empréstimo:
      Objetivo do empréstimo:

      Excluir